Tuesday, April 12, 2005

"SONHOS DESPEDAÇADOS"



São Paulo é bem cosmopolita e multifacetada. Tem pessoas de todas as regiões do Brasil e do mundo todo. Herança da época em que o principal cartão postal da cidade era o "cartão de ponto". As pessoas vinham pra cá em busca de trabalho e, por trás disso, todos os sonhos imagináveis ...

Este multiculturalismo tem nuances bem interessantes. Andar de lotação, por exemplo: você nunca sabe a rádio ou o cd que o motorista estará ouvindo. É terrível !!! Andar pelas ruas do centro é outra experiência e tanto. Uma das coisas que eu acho mais engraçadas é quando cada ambulante está tocando uma música diferente do outro; e todos no volume máximo !!! Outro dia (já tem um tempinho) eu ia passando e num estava tocando Belo, no outro era uma dupla sertaneja e, num terceiro, Green Day. Nossa !!! Foi a primeira vez que ouvi a belíssima "Boulevard Of Broken Dreams", do disco American Idiot (Bush ?). Fiquei passado !!! A mesma levada de "Good Riddance (Time Of Your Life)", do disco Nimrod.

E neste dia eu estava particularmente bem triste e, ao prestar atenção na música, fiquei feliz por perceber que não era o único a ter a sensação de estar andando por uma "alameda de sonhos despedaçados" ...

Dizem que sonhar não custa nada. Será que não custa nada mesmo ?! E quando os sonhos são desfeitos ?!

Especialmente quando nossos sonhos afetivos (quimeras românticas) são despedaçados pela pessoa que amamos, a vida passa a ser um lugar mais solitário e triste; como aquela parte da praia onde as ondas não chegam. E é nesta hora que as ruas parecem ter só estranhos. E mesmo lotadas como a 25 de Março na véspera de Natal, parece que ainda assim está tudo deserto. Ninguém sorri ou acena para você. Alguns ainda esbarram descuidadamente em você, como se você fosse "invisível". É como se sua dor não significasse nada pra ninguém. E na verdade não significa mesmo ...

Tem uma mensagem que circula na net e que tem tudo a ver :

"Quando nossos sonhos se acabam, sobra um imenso vazio. Uma vontade de parar, de desistir de tudo. É um período difícil, em que os dias, as horas, e até os segundos são longos. Não conseguimos progredir. Falta vontade. Falta motivação. Nos fechamos para tudo e para todos como se nada importasse, nada tivesse algum valor. Vamos nos destruindo pouco a pouco. Por que será que muitas coisas em que acreditamos chegam ao fim? Acreditamos na felicidade eterna e, muitas vezes, ela não passa de um pequeno tempo. Tempo suficiente para deixar uma saudade infinita ...

Até que um dia UM NOVO SONHO começa a dar o ar de sua graça. Vem chegando de mansinho, .tentando abrir os cadeados do nosso coração. Só que estamos trancados, com um enorme medo de sofrer de novo. Mas, mesmo assim, o novo sonho vem chegando, trazendo em sua mala, tudo de novo. E, como todo novo sonho, vem cheio de novidades que fascinam, mexendo com emoções adormecidas ... Trazendo de volta a emoção de viver, de amar, de recomeçar....

Nesta hora, quando tudo ressurge, podemos avaliar melhor a vida. Temos de transformar cada pequeno instante em grandes momentos. Eliminar tudo o que nos entristece e dar luz somente ao que nos engrandece como verdadeiros seres humanos e filhos de Deus. E se os sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe. Eles estão no lugar certo. Apenas construa os alicerces e SUBA !!! E nunca desista de ser feliz !!! "

Sonhos Despedaçados fazem parte da vida. O segredo é cair dez vezes e levantar onze ..."BOULEVARD OF BROKEN DREAMS"
"AVENIDA DOS SONHOS DESPEDAÇADOS"
(Green Day)

"I walk a lonely road
The only one that I have ever known
Don't know where it goes
But its home to me and I walk alone

I walk this empty street
On the Boulevard of broken dreams
Where the city sleeps
And I'm the only one and I walk alone
I walk alone(4x)

My shadows are the only one that walks beside me
My shallow hearts the only thing that's beating
Sometimes I wish someone out there will find me
Till then I'll walk alone

I'm walking down the line
That divides me somewhere in my mind
On the border line of the edge
And where I walk alone

Read between the lines of what's
Fucked up and every things all right
Check my vital signs to know I'm still alive
And I walk alone

I walk alone
I walk alone
I walk alone
I walk a...

My shadows are the only one that walks beside me
My shallow hearts the only thing that's beating
Sometimes I wish someone out there will find me
Till then I'll walk alone

I walk this empty street
On the Boulevard of broken dreams
Where the city sleeps
And I'm the only one and I walk a..

My shadows are the only one that walks beside me
My shallow hearts the only thing that's beating
Sometimes I wish someone out there will find me
Till then I'll walk alone "

TRADUÇÃO :

"Eu ando só em uma estrada
A única que eu sempre conheci
Não sei até onde vai
Mas é um lar pra mim e eu ando sozinho

Eu ando nessa rua vazia
Na avenida dos sonhos despedaçados
Enquanto a cidade dorme
E eu sou o único e eu ando sozinho
Eu ando sozinho (4x)

Minha sombra, a única que anda ao meu lado
Meu coração superficial, a única coisa que está batendo
As vezes eu desejo que alguém me encontre
Até lá eu andarei sozinho

Estou andando pela linha
Que divide algo em minha mente
Na borda da linha
E eu ando sozinho

Ler as entrelinhas do que
Ferrou tudo e está tudo certo
Cheque meus sinais vitais pra saber se eu continuo vivo
E eu ando sozinho

Eu ando sozinho
Eu ando sozinho
Eu ando sozinho
Eu ando so...

Minha sombra, a única que anda ao meu lado
Meu coração superficial, a única coisa que está batendo
As vezes eu desejo que alguém me encontre
Até lá eu andarei sozinho

Eu ando nessa rua vazia
Na avenida dos sonhos destruídos
Onde a cidade dorme
E eu sou o único e eu ando so...

Minha sombra, a única que anda ao meu lado
Meu coração superficial, a única coisa que está batendo
As vezes eu desejo que alguém me encontre
Até lá eu andarei sozinho"

------------------------

Tem duas outras músicas que eu adoro, tratando da mesma temática ...

"UNDER THE BRIDGE"
"DEBAIXO DAS PONTES DA CIDADE"
( Red Hot Chili Peppers)

"Sometimes I feel like
I don’t have a partner
Sometimes I feel like
My only friend
Is the city I live in
The city of angel
Lonely as I am
Together we cry

I drive on streets ‘cause
She’s my companion
I walk trough her hills ‘cause
She knows who I am
She sees my good deeds
And she kisses me windy
I never worry
Now that is a lie

I don’t ever want to feel
Like I did that day
Take me to the place I love
Take me all the way

I don’t ever want to feel
Like I did that day
Take me to the place I love
Take me all the way

It’s hard to believe
That there’s nobody out there
It’s hard to believe
That I’m all alone
At least I have her love
The city she loves me
Lonely as I am
Together we cry

I don’t ever want to feel
Like I did that day
Take me to the place I love
Take me all the way

I don’t ever want to feel
Like I did that day
Take me to the place I love
Take me all the way

Under the bridge downtown
Is where I drew some blood
Under the bridge downtown
I could not get enough
Under the bridge downtown
Forgot about my love
Under the bridge downtown
I gave my life away

TRADUÇÃO :

"Às vezes sinto que
Não tenho um amigo
Às vezes sinto que
Meu único amigo
É a cidade onde moro
A cidade dos anjos
Solitário como estou
Juntos nós choramos

Eu dirijo por suas ruas pois
Ela é a minha companheira
Ando por seus montes pois
Ela me conhece
Ela observa meus bons atos
E me beija cheia de ardor
Nunca me preocupo
Isto é mentira

Não quero me sentir
Como me senti aquele dia
Me leve ao lugar que amo
Me leve direto pra lá

Não quero me sentir
Como me senti aquele dia
Me leve ao lugar que amo
Me leve direto pra lá

É difícil acreditar
Que lá não exista ninguém
É difícil de acreditar
Que estou tão só
Pelo menos tenho o amor
Da cidade que me ama
Solitário como estou
Juntos nós choramos

Não quero me sentir
Como me senti aquele dia
Me leve ao lugar que amo
Me leve direto pra lá

Não quero me sentir
Como me senti aquele dia
Me leve ao lugar que amo
Me leve direto lá

Debaixo da ponte da cidade
É onde desenhei com sangue
Debaixo da ponte da cidade
Não consegui muita coisa
Debaixo da ponte da cidade
Esqueci o meu amor
Debaixo da ponte da cidade
Minha vida se desfez"

------------------------

"STREETS OF PHILADELPHIA"
"PELAS RUAS DA FILADÉLFIA"
( Bruce Springsteen )

"I WAS BRUISED AND BATTERED AND I COULDN´T TELL
WHAT I FELT
I WAS UNRECOGNIZABLE TO MYSELF
I SAW MY REFLECTION IN A WINDOW I DIDN´T KNOW
MY OWN FACE
OH BROTHER ARE YOU GONNA LEAVE ME
WASTIN´AWAY
ON THE STREETS OF PHILADELPHIA

I WALKED THE AVENUE TILL MY LEGS FELT LIKE STONE
I HEARD THE VOICES OF FRIENDS VANISHED AND GONE
AT NIGHT I COULD HEAR THE BLOOD IN MY VEINS
BLACK AND WHISPERING AS THE RAIN
ON THE STREETS OF PHILADELPHIA

AIN´T NO ANGEL GONNA GREET ME
IT´S JUST YOU AND I MY FRIEND
MY CLOTHES DON´T FIT ME NO MORE
I WALKED A THOUSAND MILES
JUST TO SLIP THE SKIN

THE NIGHT HAS FALLEN, I´M LYIN´AWAKE
I CAN FEEL MYSELF FADING AWAY
SO RECEIVE ME BROTHER WITH YOUR FAITHLESS KISS
OR WILL WE LEAVE EACH OTHER ALONE LIKE THIS
ON THE STREETS OF PHILADELPHIA"

TRADUÇÃO :

"Eu estava machucado e ferido
e não podia dizer o que eu sentia
Eu estava irreconhecível pra mim mesmo
Ei vi meu reflexo em uma janela
Eu não conhecia minha própria face
Oh, irmão, você vai me deixar
enfraquecendo nas ruas da Filadélfia

Eu percorri a avenida até que minhas pernas
sentissem como pedra
Eu ouvi as vozes de amigos desaparecidos e sumidos
À noite eu podia ouvir o sanque nas minhas veias
Tão negro e sussurrante como a chuva
nas ruas da Filadélfia

Nenhum anjo vai me saudar
É apenas você e eu, meu amigo
E minhas roupas não me cabem mais
Eu andei mil milhas
só para escapar da minha pele

A noite caiu, eu estou deitado acordado
Eu posso me ver desaparecendo
Então me receba, meu irmão, com seu beijo sem destino
ou nós vamos deixar um ao outro sozinhos desse jeito
nas ruas da Filadélfia"


------------------------

"NAO CONSIGO MAIS SONHAR / JÁ ME BASTA O QUE VIVI / SOFRENDO AO DESEJAR / QUIMERAS QUE NÃO CONSEGUI"

("QUIMERAS" - ZERO)



Free Website Counter
Free Hit Counters ------------