Wednesday, March 09, 2005

"ADMIRÁVEL CHIP NOVO"

"Pane no sistema alguém me desconfigurou
Aonde estão meus olhos de robô ?
Eu não sabia, eu não tinha percebido
Eu sempre achei que era vivo
Parafuso e fluído em lugar de articulação
Até achava que aqui batia um coração
Nada é orgânico é tudo programado
E eu achando que tinha me libertado
Mas lá vem eles novamente e eu sei o que vou fazer :
Reinstalar o sistema

Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga
Tenha, more, gaste e viva

Não senhor, Sim senhor, Não senhor, Sim senhor

Mas lá vem eles novamente eu sei que vou fazer : reinstalar o sistema."

(Pitty)

------------------

Não sei como tem gente que acredita em "relacionamento virtual" !!!

Não tem nada mais "fake" !!!

Tudo bem que estamos na era da internet, século XXI e tudo o mais. Mas prefiro o modo "analógico" de amar. Amor Digital não faz meu estilo. Sem falar que a gente perde a melhor parte, que é aquela química que rola no processo de flerte, aquela adrenalina que dá quando a garota mexe no cabelo, o modo como ela sorri, o olhar dela se encontrando com o seu e tudo o mais ...

RESUMINDO: NÃO VIVEMOS NO MUNDO DE MATRIX. A INTERNET É UM MEIO LEGAL DE FAZER NOVAS AMIZADES E, POR QUÊ NÃO, ATÉ ROLA DE VOCÊ CONHECER ALGUÉM QUE VENHA A SER MAIS QUE UM AMIGO OU AMIGA. MAS TEM DE SER APENAS UM MEIO; NÃO UM FIM EM SI MESMO !!! WEBCAM, TECLADO, MONITOR, MODEM E MOUSE NÃO SUBSTITUEM OS SENTIDOS HUMANOS.

DEPOIS CONTINUO E ATÉ VOU COMENTAR ALGUMAS EXPERIÊCIAS PESSOAIS ...

--------------------

"As relações humanas estão passando por uma incrível mudança desde que começamos a utilizar a Internet. O e-mail, as salas de bate-papo, o ICQ, o messenger, a videocam ... vão facilitando as comunicações e criando uma nova forma de se relacionar: paquera virtual, namoro e amizade virtual ... Entendo que você pode fazer novos contatos e amizades pela Net. Mas no que se refere ao desenvolvimento de uma relação afetiva, Meu, pára !!!.

Segundo o Aurélio, virtual é o que existe como faculdade, porém sem efeito atual. Suscetível de realizar-se; potencial. Por outro lado, o amor é uma experiência tão real e só acontece de fato quando está relacionado com o momento presente. O amor não pode acontecer no passado, nem no futuro, pois assim ele não passa de algo ilusório. No máximo pode ser uma lembrança do passado ou um desejo para o futuro.

O computador acelera os contatos, mostrando-se um excelente veículo de aproximação e descoberta de novas possibilidades. Mas pela sua natureza fria, é péssimo no que diz respeito ao sentir. Quando precisamos de sensibilidade e profundidade, a linguagem virtual não é adequada. Nada substitui os cinco sentidos e o contato direto na percepção da outra pessoa e, principalmente, dos sentimentos que circulam entre você e ela.

Vivemos num mundo onde tudo é editado. Na TV, no rádio, em todos os meios de comunicação, incluindo a Net, descarta-se o lado imperfeito e escuro da vida para apresentar somente o que lhe convém. Desta forma, quando alguém se apresenta no limitado universo virtual, mostra somente uma parte de si mesmo. E o mais comum, quando você sai do virtual, é a decepção ao constatar que sua fantasia era muito diferente da realidade.

Vejo muitas pessoas se correspondendo pela Internet, com pouca coragem e disposição para um encontro cara-a-cara. Isso é medo do quê ?! Sem o contato direto, sempre estaremos propensos a relações ilusórias. Por isso é sábio reconhecer as qualidades do contato virtual usando-o no seu contexto. É mais barato e infinitamente mais rápido que o correio tradicional, é extremamente informativo, incentiva a leitura e a escrita. Mas também é inteligente entender os seus limites. "

(Adaptado de Sérgio Savian)
--------------------


Free Website Counter
Free Hit Counters ------------