Monday, April 18, 2005

"LUCIDEZ SILENCIOSA"


"SILENT LUCIDITY"

(QUENSRICHE)

"Hush now, don't you cry
"Silêncio agora, não chore,
Wipe away the teardrop from your eye
Enxugue a lágrima do seu olho.
You're lying safe in bed
Você está deitada a salvo na cama,
It was all a bad dream
Foi tudo um sonho ruim
Spinning in your head
Rodando em sua cabeça.
Your mind tricked you to feel the pain
Sua mente te enganou para sentir a dor
Of someone close to you leaving the game of life
De alguém próximo a você desistindo do jogo da vida.
So here it is, another chance
Então aqui está, outra chance
Wide awake you face the day
Totalmente desperta, você encara o dia,
Your dream is over or has it just begun?
Seu sonho terminou ou ele apenas começou?
There's a place I like to hide
Existe um lugar onde eu gosto de me esconder,
A doorway that I run through in the night
Um portal em que eu adentro à noite.
Relax child, you were there
Relaxe criança, você estava lá
But only didn't realize it and you were scared
Mas apenas não percebeu e ficou assustada.
It's a place where you will learn
É um lugar onde você aprenderá
To face your fears, retrace the years
A encarar seus medos, reconstituir os anos,
And ride the whims of your mind
E dominar os caprichos de sua mente
Commanding in another world
Governando num outro mundo.
Suddenly you hear and see
Repentinamente você ouve e percebe
This magic new dimension
Esta nova dimensão mágica.
I will be watching over you
Eu estarei cuidando de você,
I am gonna help you see it through
Eu te ajudarei a perseverar.
I will protect you in the night
Eu te protegerei na noite,
I am smiling next to you, in Silent Lucidity
Estou sorrindo próximo a você numa lucidez silenciosa.
[Visualize your dream] [Visualize seu sonho]
[Record it in the present tense]
[Grave-o no tempo presente]
[Put it into a permanent form]
[Coloque-o dentro de uma forma permanente]
[If you persist in your efforts]
[Se você persistir em seus esforços]
[You can achieve dream control]
[Você pode conseguir o controle do sonho]
[Dream control]
[Controle do sonho]
[How's that then, better?]
[Como ficou então, melhorou?]
[Hug me]
[Me abraçe]
If you open your mind for me
Se você abrir sua mente para mim,
You won't rely on open eyes to see
Você não dependerá de olhos abertos para perceber [que]
The walls you built within
Os muros que você construiu por dentro
Come tumbling down, and a new world will begin
Estão desmoronando, e um novo mundo começará
Living twice at once you learn
A viver duplamente logo que você aprenda.
You're safe from the pain in the dream domain
Você está a salvo da dor no domínio do sonho,
A soul set free to fly
Uma alma livre para voar.
A round trip journey in your head
Uma viagem de ida e volta dentro da sua cabeça,
Master of illusion, can you realize
Mestre da ilusão, você consegue imaginar?
Your dream's alive, you can be the guide but
Seu sonho está vivo, você pode ser a guia mas
I will be watching over you
Eu estarei cuidando de você,
I am gonna help to see it through
Eu te ajudarei a perseverar.
I will protect you in the night
Eu te protegerei na noite,
I am smiling next to you"
Estou sorrindo próximo a você. "

------------------------------------

Estou vivendo os piores momentos que alguém poderia viver. Na última quarta-feira minha mãe teve um "AVC" (Acidente Vascular Cerebral). Ela está internada, em coma profundo. Não vou relatar aqui as circunstâncias em que tudo aconteceu. Mas foi desesperador. Os minutos mais dramáticos de toda minha vida. Desejo que ninguém precise passar por esta experiência. Meu coração está superapertado. Uma angústia e dor indescritíveis.

Minha mãe (Dona Thereza) é a bondade personificada. A melhor mãe, avó e sogra que alguém poderia ter. Depois de seus netos e filhos (nesta ordem ...), o que ela mais ama são as plantinhas dela. Procuramos regá-las todos os dias. Mas até elas estão tristes, desoladas, inconsoláveis ...

A despeito de que meu medo e insegurança às vezes são maiores do que tudo, tenho fé que, se for da vontade de Deus, ela vai sair desta. Quando ela despertar deste sono, nós, seus filhos, netos e amigos, estaremos acordando do maior pesadelo de nossas vidas. E ainda teremos visto o maior milagre que Deus poderia nos mostrar. Sim, por hora nem os médicos podem fazer muita coisa. Só Deus mesmo. Por esta razâo esses dias minha vida têm se resumido a esperar por um milagre. E com tanta gente orando e torcendo por ela, não sou eu que vou ficar descrente ...

Queria poder permanecer o tempo todo ao lado dela, velando o seu sono, protegendo-a da dor. Mas, por ser UTI (CTI), isto não é permitido. Mas sei também que tem anjos o tempo todo ao lado dela, gurdando-a e confortando-a.

Não entendo bem a mecânica do "coma". Mas prefiro pensar que seja um mecanismo de defesa do organismo. Ela está adormecida agora, reunindo forças para lutar pela vida. E mesmo que no momento ela esteja sem qualquer tipo de sinal neurológico, sei que ela ouve o que falamos. Seus lábios não se movem. Mas sua expressão serena diz tudo. Só peço a Deus que Ele permita que eu veja o sorriso dela pelo menos por mais uma vez. E estou certo de que embora seu corpo esteja inerte, seu espíríto está lá: SILENCIOSO MAS LÚCIDO !!!


------------------------

Free Website Counter
Free Hit Counters ------------